Criar um Site: A Ferramenta de Marketing Número 1

importancia-de-criar-um-site

Tudo hoje é sobre ser acessível on-line e mostrar o que você pode fazer ou oferecer às pessoas. Uma vez que, seus clientes estão on-line e estão tentando encontrar mais informações sobre sua empresa. Por isso, é essencial criar um site para seu negócio.

A parte interessante sobre os sites de negócios é que criar um site não é apenas recomendado, mas tornou-se uma necessidade.

Se você não tem um site, então, você está perdendo receita e reputação. Você deve entender que, por enquanto, você pode ter receita e clientes suficientes, mas quando as pessoas mais jovens começarem a estar mais no mercado, você estará perdendo.

Assim, o tempo dedicado à construção de uma presença online para o seu negócio é um tempo bem gasto. Já que, você cria autoridade online.

Aqui estão as razões pelas quais é tão importante criar uma presença on-line, não só para grandes empresas, mas também se você for um pequeno empresário:

Razão  1 – Ao criar um site seu negócio nunca estará fechado

Seus clientes em potencial podem descobrir sobre você e qualquer um dos seus produtos on-line a qualquer hora. Visto que, seu site funciona 24/7 (24 horas em 7 dias por semana) sem qualquer supervisão ou necessidade de pausá-lo. Então, você sempre pode estar presente para seus clientes.

Criar um site para meu negócio

O site é o seu outdoor. É aí que você pode colocar sua empresa instantaneamente na frente de milhões de clientes em potencial.

Seu site também pode receber pedidos enquanto você dorme, pois as pessoas podem fazer pedidos em um site a qualquer hora do dia ou da noite.

Razão  2 – Criar um site trará mais clientes

As pessoas usam a internet todos os dias. Então, por não criar um site, você estará perdendo uma grande oportunidade.

Razão 3 – Influência

Por ter um site, potencialmente milhares de pessoas vão vê-lo. Com isso, você pode influenciar as decisões das pessoas.

Razão 4 – Comunicação com os clientes

Ao ter um blog você pode atualizar os clientes sobre suas novas ofertas, produtos, promoções, eventos, fotos ou qualquer outro conteúdo. Portanto, não importa se o seu negócio é grande ou se você administra uma pequena empresa familiar, você deve estar online.

Criar um site para estar presente online

As pessoas estão cada vez mais procurando fazer pesquisas sobre o que comprar e, mais importante, de quem comprar on-line. Mas, se você não estiver lá, você será deixado do lado de fora.

Por não criar um site, você pode estar perdendo uma porção de clientes que estão procurando por seus produtos ou serviços.

Razão 5 – Marketing

O primeiro passo do marketing é criar um site. Assim sendo, antes de ter seus folhetos, cartões de visita e panfletos impressos. Todas as informações, que podem ser úteis para seus clientes, devem estar ao vivo em seu site.

Então você pode ir e fazer o resto.

Todas as campanhas de marketing devem estar ao vivo na página de destino do seu website para que o que está escrito em seus folhetos, em vídeos ou folhetos, possa levá-los ao seu site.

Materiais impressos e materiais de vídeo devem ser feitos de forma que seus clientes estejam motivados a visitar seu site com o fim de obter mais informações. Por isso, o site deve ser projetado para converter esses visitantes em seus novos clientes.

Criar um site para fazer marketing digital

A internet abriu um novo mundo de marketing que não existia antes, uma vez que seu site pode atrair novos negócios usando uma série de técnicas de marketing de baixo custo.

Empresas gastam milhões criando folhetos e distribuindo-os e por ter um site, você pode pular isso completamente.

Razão 6 – Suporte ao Cliente

Você pode reduzir bastante o custo do suporte ao cliente por ter apenas um FAQ em seu site.

Você pode melhorar a forma como ajuda seus clientes. Você pode ter um bate-papo on-line, para que os clientes que estão no seu site possam falar com você imediatamente.

Como atender melhor o cliente pela internet

Dessa forma, poderá também economizar dinheiro e tempo.

Razão 7 – Credibilidade instantânea

Por ter um site bem estruturado, sua empresa pode ganhar credibilidade instantânea. Uma vez que, você está se mostrando como um negócio confiável.

Se você não tem um site, seus clientes em potencial podem pensar que você não segue o progresso tecnológico.

Como vender mais online

Anos atrás, era importante que sua empresa tivesse um endereço físico real. Hoje é importante que você tenha um website. Pois, pode parecer suspeito para seus clientes em potencial se sua empresa não tiver um website.

Razão 8 – As vendas das lojas online estão crescendo

Certamente, a porcentagem de vendas no varejo de comércio eletrônico está aumentando. Mais e mais pessoas estão comprando on-line porque é mais barato e mais conveniente.

Dicas para aproveitar ao máximo o site da sua empresa:

  • Pesquise seu público-alvo e configure seu site e seu conteúdo para melhor atender às necessidades de seu negócio;
  • Atualize regularmente seu site para que ele sempre pareça moderno. Afinal, elementos de design, como por exemplo as imagens e banners desatualizados, farão com que sua empresa pareça menos competitiva;
  • Crie conteúdo de alta qualidade. Forneça conteúdo útil. Assim os clientes visitarão o seu site com mais frequência. Pois, os clientes em potencial não ficarão por muito tempo em um site que esteja entupido com informações redundantes ou conteúdo que não tenha um público-alvo em mente;
  • Use o site da sua empresa para fornecer atendimento ao cliente. Mesmo que você não venda produtos no seu website, você pode transformá-lo em uma ferramenta de atendimento ao cliente adicionando perguntas frequentes, ou ferramentas de bate-papo, que respondem a perguntas simples dos clientes;
  • Nunca retalie comentários. As pessoas vão discordar de você às vezes, apenas aprenda com os erros.

O que você está esperando para criar um site?

Se você estava se perguntando por que as pequenas empresas precisam de um website, espero que você tenha obtido motivos suficientes para colocar sua empresa on-line.

Mas não é suficiente ter um site, se esse site não for profissional ou não tiver um bom design.

Seu site deve refletir sua marca, portanto, deve ser um reflexo de seus valores. Em resumo, seu site deve contar sua história e dar aos visitantes uma jornada para formar o início até o final do processo de compra, do produto ou serviço que oferece. Acima de tudo, o site deve ser projetado para as necessidades do seu cliente.

Porque criar um site é importante

Para aqueles que reconhecem que estamos entrando em uma era digital, onde a grande maioria das pessoas consulta a internet antes de comprar um item, sem dúvida é hora de usar o valor on-line que um site pode oferecer.

Utilizar uma base de clientes existente para gerar lucro é bom, mas não olhar para o futuro é um grande erro.

Sua empresa precisa de um website.

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *