Texto completo – Como aparecer no Google GRÁTIS ou gastando pouco.

aparecer-no-google

VEJA UM RESUMO ou leia abaixo o conteúdo na íntegra sobre como aparecer no google.

Sim, é possível aparecer no Google GRÁTIS!

O desejo de 10 em cada 10 empreendedores é aparecer no Google grátis. Para que um negócio, empresa ou projeto pessoal apareça no Google, antes de qualquer coisa é preciso criar um site. Se você ainda não tem, você pode ter um site com lindo design e recursos profissionais, pagando muito barato.

Veja alguns dos templates disponíveis no criador de sites da Loguei:

 

Tendo um site, você poderá transformá-lo em um vendedor. E para conseguir visitantes de forma orgânica no seu site, ou seja com custo zero, é preciso fazer uma otimização.

No momento de otimizar um site, normalmente as pessoas se atentam à inúmeros fatores, e é justamente isso que acaba por desestimular os empreendedores nessa tarefa. Os termos difíceis de ser compreendidos e uma gama de informações complexas, fazem com que o SEO (otimização para ferramentas de busca), pareça algo inatingível.

Pois vamos te dizer o primeiro e mais importante passo para fazer a otimização ideal: Comece a fazer aquilo que está ao seu alcance!

Parece óbvio não é mesmo?! Mas o que mais atrapalha é dar foco ao que você não tem como executar de imediato, ao invés de se dedicar e se empenhar no que você consegue realizar de pronto.

Então a partir de agora, ao invés de dedicar o seu tempo em como conseguir backlinks (que se forem de má qualidade, podem fazer com que o seu site seja penalizado), menções à sua marca e outros fatores… Comece a fazer o melhor SEO On page!

Ah! Falaremos em breve sobre os demais itens para SEO (citados acima).

SEO On page – Como ter o melhor conteúdo no seu site!

A otimização On page é feita dentro do próprio site, através do conteúdo.

Você sabe porque o conteúdo é tão importante para o rankeamento de um website?

O objetivo do Google é oferecer a melhor experiência para o usuário, e por isso passou à punir os sites que fazem o chamado Black Hat, que é um termo utilizado para nomear diversas práticas que tentam burlar as regras de rankeamento. Uma das práticas mais comuns é o uso indiscriminado de palavras-chave, que muitas das vezes nem são condizentes com o tema abordado pelo website.

Devido a isso, não se deve mais encher a sua página com palavras-chave, ainda que sejam relevantes no seu segmento. Pois se fizer isso, as chances de sofrer queda de posição no ranking e ter o tráfego vindo de buscas reduzidos, serão enormes.

Crie títulos, frases e textos, utilizando o seu próprio conhecimento. Ou seja, o conteúdo deve ser original e ser escrito com as suas próprias palavras.

Pode parecer algo difícil de se fazer, mas basta criar posts e textos, com aquilo que você já sabe e que trabalha no seu dia a dia.

Como escolher as melhores palavras-chave

Uma dica simples para escolher as palavras-chave para os motores de busca, é pensar o que as pessoas digitariam no Google e outros buscadores. Por exemplo, se você é nutricionista e atende em São Paulo, você deve pensar como o público-alvo faria a busca.

Certamente, vão procurar por:

nutricionista sp zona sul, nutricionista sp convênio, melhor nutricionista de sp, nutricionista sp convênio, nutricionista sp preço, entre outros.

E como saber isso? Além de se colocar no lugar do público-alvo e imaginar o que ele buscaria, existem ferramentas que vão te ajudar a selecionar os termos mais buscados.

 

Google trends

Ferramentas como o Google Trends, que é um grande aliado nessa tarefa. Você passará a conhecer mais profundamente o seu nicho de mercado. E assim será mais fácil aparecer nas pesquisas.

como aparecer no google
Clique na imagem para ampliar
aparecer no google
Clique na imagem para ampliar

 

Buscas no Google

Além disso, uma forma simples e prática de escolher as palavras ideais, com o intuito de aparecer no google, é você mesmo fazer uma busca. Muitos desconhecem essa técnica, mas veja como é simples.

Quando você digita “nutricionista em São Paulo” por exemplo, o Google te mostra os termos relativos à sua busca. Ou seja, o próprio Google vai te dizer o que está sendo mais pesquisado dentro da sua área de atuação, de acordo com o tema que você digitou.

aparecer no google
Clique na imagem para ampliar

No fim da página de busca, também terão as pesquisas relacionadas ao tema.

aparecer no google
Clique na imagem para ampliar

Fazendo as pesquisas dessa forma, e utilizando essas e outras ferramentas existentes, não haverá chances de fazer escolhas irrelevantes.

Mas lembre-se: Não exagere na quantidade de palavras dentro do seu texto. Para um texto de 300 caracteres, basta ter a palavra-chave escolhida aparecendo uma vez no primeiro parágrafo, uma vez no título, uma no subtítulo e mais uma no decorrer do texto.

Como personalizar o SEO do seu website para aparecer no google.

Há dois importantes pontos que não podem ficar de fora da otimização, que é o título e a meta-descrição.

Veja o exemplo do nosso website de criação de site personalizado.

aparecer no google
Clique na imagem para ampliar

O título deve conter até 60 caracteres. Escreva exatamente do que se trata a página, e coloque a palavra-chave escolhida logo no início do título, pois esse será o título do seu site nos resultados exibidos pelo Google. De preferência, inclua o nome da sua empresa no título, pois isso ajuda à criar uma identificação no visitante.

Na meta-descrição, você terá mais “espaço” para expor informações, pois pode conter até 170 caracteres. Inclua a palavra-chave, que não precisa estar obrigatoriamente no início da frase.

Essa personalização é feita no painel de controle do seu site. Veja:

aparecer no google
Clique na imagem para ampliar

Além do título e da descrição, inclua as palavras-chave compatíveis com o conteúdo da sua página. Coloque entre 5 e 10 palavras, separando-as por vírgula e espaço.

Veja um exemplo:

aparecer no google
Clique na imagem para ampliar

Ter uma presença online é simples, barato e eficaz!

O site não deve ser a única forma de divulgação de uma empresa, mas com toda a certeza ter um site é fundamental para qualquer negócio, seja ele online ou físico.

Nos dias atuais, quando uma empresa não tem uma presença online, ela perde uma parcela gigantesca das pessoas que utilizam diariamente a internet, e fazem pesquisas no Google.

Por isso não deixe de criar o seu site e seguir as dicas que compartilhamos com você.

Ter excelentes resultados na internet só depende de você. E mesmo após otimizar o conteúdo inicial do seu site, não deixe o seu site “abandonado”. O trabalho do SEO On page é constante, e é preciso dedicar tempo à isso.

Lembre-se: Ter um conteúdo de qualidade e original, é muito importante para o SEO! Essa é a melhor forma do Google amar o seu site! Se dedicar muito ao conteúdo do seu site é essencial para a indexação nos mecanismos de busca. Muitos querem ter o site exibido pelo Google, mas poucos arregaçam as mangas e encaram esse desafio. Com dedicação, é possível sim aparecer no google!

Bom trabalho e boa sorte!

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *