Frases de venda – Para vender mais e fechar negócios!

frases-de-venda

Você sabia que utilizar as frases de venda corretas, vai fazer com que as suas chances de fechar negócios e conquistar novos clientes, sejam maiores? Exatamente! É preciso saber como fechar uma venda com sucesso.

Se você está lendo este artigo, é porque você tomou a decisão de efetivamente aumentar os seus lucros, e para que isso aconteça, é essencial aumentar as vendas.

Para vender mais, é preciso saber atender da forma correta, todos que chegam até sua empresa. Além de suprir as necessidades, e agir no tempo certo durante uma negociação.

O departamento de vendas é um dos mais importantes setores, de todo e qualquer tipo de negócio.

No caso das pequenas empresas ou negócios que estão no início, a função de vender geralmente é exercida pelo próprio dono. Se esse é o seu caso, as dicas a seguir são ideais, pois são fáceis de aplicar em todas as negociações e vendas.

 

Se você trabalha como vendedor em uma empresa, essas dicas também serão excelentes para aumentar o valor das suas comissões.

E já que você chegou até aqui, vamos te dar dicas infalíveis e objetivas de como agir e do que falar, para conquistar o público-alvo, conseguir fechar mais contratos e alavancar as vendas.

Portanto, se você está em busca de frases de fechamento de venda, frases de abordagem de venda, técnicas de fechamento de vendas, frases de venda para clientesfrases de vendas de produtos, frases de efeito e frases de venda infalíveis. Aqui você vai encontrar todo o material que precisa, para vender melhor e de maneira mais assertiva.

Essas frases práticas se aplicam à qualquer meio em que você estiver: prestação de serviços, corretagem, comerciais, internet, entre outros.

Ou seja, independente se é para o ramo de roupas, perfumes, bolo, doces, chocolate, comida, entre outros. Temos opções de frases que vão te ajudar à vender.

Frases e dicas para você vender muito mais

Vender realmente é uma arte, e para vender bem é necessário estar atento ao que falar para o cliente em potencial. Parte do sucesso em vendas é saber fazer as perguntas certas.

Em seguida, veja nossas sugestões infalíveis, das melhores frases de venda. São frases de efeito para vendas!

Frases de venda – Como você se chama?

Frases de venda impactantes

Pode parecer a frase mais óbvia do mundo, mas acredite: Boa parte dos vendedores e das pessoas que trabalham com o público, esquecem o quanto é importante personalizar o atendimento.

Saber como a pessoa se chama e passar à chamá-la sempre pelo nome, é essencial para demonstrar interesse no outro, e não apenas mostrar que interesse em vender. Claro que, sabemos que a venda é o objetivo, porém quem tem o poder de escolha é o cliente. E se não tem cliente, não tem venda.

Por isso, melhore a percepção que o público-alvo tem de você.

Após fazer essa pergunta inicial, conversar para tirar dúvidas e fazer com que o cliente se encante pelo seu produto, é hora de aplicar as perguntas finais, que devem ser ditas naquele famoso momento, em que o cliente em potencial diz “Tá, vou pensar e depois retorno o contato”.

Frases de venda – Tudo o que pediu está no orçamento que te enviei?

Mostre para o cliente que você está disponível para ouvi-lo e atendê-lo. Perguntar se faltou alguma coisa, além de mostrar que você se preocupa com a satisfação do cliente, mostra também que você tem boa vontade. E que não tem nenhuma pressa em encerrar a ligação, a conversa por email, chat, whatsapp, etc.

Frases de venda – Posso te ajudar em algo?

Essa frase é mais uma forma de mostrar, que o seu maior interesse é suprir a necessidade daquela pessoa, e não apenas vender. Sendo prestativo, você se torna um conselheiro, a pessoa que vai guiar a outra para fazer a escolha correta.

Frases de venda – Este ajuste de preço é tudo que falta para fecharmos negócio?

Frases de venda para ganhar dinheiro

Essa pergunta é importante, para saber exatamente qual é a percepção do cliente sobre a sua empresa, e o serviço/produto que está sendo oferecido.

Se ele responder que sim, significa que a compra já é quase garantida, basta que vocês cheguem à um acordo sobre o preço. Se isso for viável, é claro.

Frases de venda – Se eu fizer da forma que você quer, você fecha comigo agora?

Tome esta atitude quando o cliente te fizer uma contraproposta, e você quiser aceitar. Em outras palavras, é um jeito de dizer para o cliente: “Só posso aceitar a sua contraproposta, se fecharmos negócio neste exato momento”.

Então perceba como a escolha das palavras certas, é essencial no momento da venda. A frase que sugerimos que você diga é mais cordial e fará o cliente se sentir mais valorizado.

Frases de venda – Existe algum ponto no orçamento que te enviei, que deixou alguma dúvida?

Frases de venda para aumentar os lucros

Quando o cliente em potencial diz que vai pensar, que volta mais tarde ou que entra em contato depois, é a hora de “prendê-lo” na negociação, e perguntar se ele tem alguma dúvida em relação à proposta que você enviou.

Fazer esta pergunta, possibilita que a pessoa relembre o orçamento (caso seja um contato antigo) e volte ou continue à conversar com você.

Frases de venda – Qual é o seu prazo? Até quando a sua empresa precisa desse serviço (ou produto)?

Ter essa informação é importante para saber em que ponto está a negociação. Pois somente assim, você saberá como prosseguir com a venda.

E caso a pessoa não feche negócio de imediato, é possível organizar a sua tática de vendas, e definir qual será a periodicidade de envio de emails ou outras formas de contato.

Você precisa saber, para quando a pessoa precisa do serviço/produto. Pois quando você sabe a data de entrega que a pessoa quer, você consegue saber em que nível está a negociação. Se está frio, morno ou quente.

Frases de venda – Quando podemos te entregar o produto (ou começar o serviço)?

Frases para fechamento de vendas

Antes de fazer essa pergunta, perceba se a pessoa tem um real interesse em fechar negócio com você. Pois do contrário, essa frase pode espantar o cliente.

Note que ao dizer isso, você não está obrigando o cliente à fechar com você. Esta frase apenas vai ajudar à agilizar o fechamento da venda. É o famoso “dar uma mãozinha”.

Frases de venda – Você quer que eu mesmo entre em contato com essa pessoa para auxiliar e tirar dúvidas?

Isto funciona no caso da pessoa falar que não vai fechar naquele momento, pois precisa falar com alguém. Normalmente é o marido, a esposa, o sócio, etc. Então neste caso, você se mostra disposto à conversar com a outra pessoa, para esclarecer as dúvidas.

E caso a finalização da compra, realmente precise da validação dessa outra pessoa. Sem dúvida, o seu contato aumentará as chances da venda ser efetivada.

Gostou das frases de venda?

Esperamos que essas frases para fechamento de venda, sejam muito úteis para o seu trabalho, negócio ou empresa.

Em breve vamos trazer mais dicas infalíveis, a fim de aumentar os lucros e a visibilidade do seu negócio. Seja você um empreendedor, gestor de vendas ou vendedor por exemplo.

Ah! Mas antes de colocar essas orientações em prática, é preciso que você acredite no seu poder de venda. Pois auto estima é fundamental em qualquer área da vida. E com toda a certeza, no mundo dos negócios não seria diferente.

Além disso, é preciso estabelecer metas altas, mas não impossíveis. Pois dessa forma, você vai conseguir alcançar resultados melhores, de forma gradativa. Isso faz com que não se tenha frustrações desnecessárias.

Contudo, para você que está precisando de uma dose extra de ânimo, selecionamos famosas frases motivadoras de venda e frases motivacionais para equipe de vendas. Sem dúvida, essas frases vão auxiliar você e a sua equipe, à ter mais motivação no dia a dia.

Em seguida, leia e inspire-se.

Frase motivacional de Charles Robert Buxton:

Melhores frases motivacionais para venda

Pensamento impactante de John Mason:

Frase de venda para vender mais

Ensinamento sobre vendas, por Seth Godin:

Frases de abordagem de vendas

Motivação para vender sem medos, por Eleanor Roosevelt:

Frase para aumentar as vendas

Frase empreendedora de Milton Berle

Frase para motivar equipe

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *