Por que todo pequeno negócio precisa de um site?

Sabemos que as micro/pequenas empresas e os MEIs (Micro Empreendedores Individuais) possuem desvantagens frente às grandes empresas, pois o valor disponível para divulgação é bem diferente.

Mas a internet permite aos “pequenos” que a divulgação seja mais justa. Basta um pouco de criatividade e pequenos investimentos, que farão sua empresa ter uma aparência profissional não só fisicamente, mas também online.

Por exemplo, toda empresa grande tem:

  • Site profissional;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • E-mails profissionais;
  • Chat Online;
  • Blog;

Mas estes serviços, OU são gratuitos OU são muito baratos.

Por exemplo, ter um site profissional pode lhe custar apenas R$ 15/mês. Esse valor não vai comprometer seu orçamento mensal e vai permitir que sua empresa tenha uma excelente vitrine de divulgação. O Chat Online e o Blog já estão inclusos.

E o Facebook e o Instagram são grauitos. Basta criar uma conta e começar a postar seu conteúdo. Simples assim.

Como ter um site barato?

Com a Loguei (www.loguei.com) você pode sim ter um site profissional e barato. Sabe por quê?

Pois você vai alugar um site pronto. Basta escolher um modelo de site e colocar seu conteúdo. Você pode ter páginas de apresentação, produtos e serviços, chat online, blog de notícias, mapa do Google, formulários de contato e muito mais, pagando apenas o aluguel.

E com relação às redes sociais?

No caso do Facebook, basta criar uma página e, frequentemente (recomendamos 1 vez por dia), postar conteúdos interessantes. Não use as redes sociais para vender. Use as redes sociais para criar um vínculo com as pessoas. Poste informações sobre seu segmento, algo que as pessoas irão se interessar em ler. Poste fotos, vídeos e conteúdos que ajudam a descontrair.

No Instagram, o procedimento é o mesmo. Crie uma conta e faça postagens interessantes. Lembre-se, poste conteúdos interessantes. É um grande erro usar as redes sociais para ficar “empurrando” seu serviço ou produto. Estes ambientes são feitos para criar vínculo com seu cliente/seguidor. A venda ocorre quando o vínculo está formado e existe um real interesse do cliente/seguidor.

Quando se não pode ou não quer dispor de uma grande quantia para divulgação nos veículos tradicionais (TV, Rádio, Outdoor, Jornal etc.) ou divulgação paga na internet, é preciso não ter preguiça e colocar a mão na massa.

Dedique-se na internet assim como você se dedica fora dela. Se você não tiver um site e não se dedicar à postar nas redes sociais, sua empresa não terá nenhuma presença online.

Conclusão

  • Crie um site profissional na Loguei;
  • Crie uma conta no Facebook e no Instagram. Se possível, crie também no Google+;
  • Poste diariamente conteúdos sobre seu segmento, sem ficar vendendo diretamente;

Não sabe como iniciar ou precisa de ajuda?

Entre em contato com a equipe de consultores da Loguei. Eles irão te orientar na criação do site e no funcionamento das redes sociais.

O horário de atendimento é de segunda à sexta das 9h às 19h e sábados das 9h às 14h.