Frases de motivação para empreendedores

frases-de-motivacao-para-empreendedores

Preparamos uma seleção das melhores frases de motivação para empreendedores. Pois estar motivado é o principal, para quem quer alcançar o sucesso no mundo dos negócios, ou em qualquer outra área da vida.

Muitas pessoas que querem empreender, se perguntam qual é o primeiro passo. O início de todo negócio, sem dúvida, é a motivação. Pois é através dela, que se tem uma real vontade de conquistar, e de superar os obstáculos.

Até porque sabe-se que o dia a dia, de quem realmente vai em busca dos próprios sonhos, não é fácil.

Pois para conseguir alcançar um objetivo maior, muitas das vezes, é preciso abrir mão do descanço, do lazer em família, do domingo na praia, do feriado assistindo várias séries, e de prazeres passageiros. Como por exemplo, pedir uma deliciosa pizza tamanho família, ao invés de comer o alimento “simples” que tem em casa.

Todos esses sacrifícios, sejam eles para economizar dinheiro, com o intuito de investir no negócio próprio. Ou seja para dedicar todo o tempo, para construir um projeto de vida. Tudo isso, requer que se tenha uma dose extra de motivação. Pois no caminho à ser percorrido, pode ter obstáculos.

Mas ainda assim, vale muito a pena! Seja o investimento de tempo para fazer o planejamento da empresa, ou a dedicação em criar conteúdo para o site do seu projeto, por exemplo.

Enfim, tudo é válido para mudar de vida e ser uma pessoa profissionalmente realizada. E com toda a certeza, essas frases de motivação para empreendedores, vão te auxiliar e muito na sua jornada.

Melhores frases de motivação para empreendedores

Preparamos uma listagem de frases de motivação para empreendedores, para você ficar com o ânimo e a coragem em alta. Veja em seguida.

1 – Nada dura para sempre

Nada dura para sempre

“Nada dura para sempre. Nem as dores, nem as alegrias. Tudo na vida é aprendizado. Tudo na vida se supera.” (Caio Fernando Abreu)

Reflexão: Esta é uma daquelas frases de motivação para empreendedores, que nos dá forças, por saber que os problemas não vão durar para sempre. Pois quando estamos passando por atribulações, muitas das vezes não conseguimos olhar adiante, e só passamos à olhar para o problema em si. Quem tem um negócio, sabe o quanto o dia a dia pode ser desgastante, por isso é preciso sempre ter em mente, que os os problemas são passageiros.

2 – Caminho sem obstáculos

Se você encontrar um caminho sem obstáculos

“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” (Frank Clark)

Reflexão: Achar que a vida de um empresário é feita de glamour e pouco trabalho, é um dos grandes problemas de quem quer empreender. Pois quando se percebe que a responsabilidade e os problemas são muitos, passa à existir uma certa frustração e até desânimo. Não se deixe enganar, sempre haverão obstáculos no caminho que leva ao sucesso.

3 – Um passo à frente

Um passo a frente

“Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar.” (Chico Science)

Reflexão: O importante é “sair do lugar”. De nada adianta sonhar, planejar, pensar, imaginar… E não dar um passo à frente. Nunca se esqueça que para atingir os objetivos, é necessário agir, colocar as idéais em prática, ousar e trabalhar com alta produtividade. Um único passo que você dê, já vai tirá-lo da inércia.

4 – É uma questão de escolha

O destino não é uma questão de sorte

“O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo para se esperar, é algo para se conquistar.” (William Jennings Bryan)

Reflexão: Será que existe sorte? Será que as conquistas são coisas do destino? Segundo esta e outras frases de motivação para empreendedores, o destino está em nossas mãos, e nós precisamos conquistar aquilo que queremos. Nunca se deve apenas esperar que coisas boas aconteçam, devemos fazer acontecer, arregaçar as mangas e construir a nossa própria história de sucesso.

5 – Você precisa fazer

Você precisa fazer aquilo

“Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.” (Eleanor Roosevelt)

Reflexão: Se não tivermos cuidado com os nossos pensamentos e inteligência emocional, a nossa mente vai trabalhar contra nós. Pode parecer algo impossível de acontecer, mas não é. Essa frase motivacional fala exatamente sobre isso. Nós precisamos desenvolver o auto controle, e passar à acreditar no nosso próprio potencial. De forma à nos obrigar, à fazer aquilo que pensamos ser incapazes de fazer. Se você precisa tomar uma decisão difícil no seu negócio, tome. Se você precisa sair do seu escritório para prospectar mais clientes, faça. E por aí vai, o importante é se superar cada vez mais.

6 – Caminho para o sucesso

Esse é o caminho para o sucesso

“Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso”. (Swami Vivekananda, pensador hindu)

Reflexão: Esse pensamento hindu, fala sobre a força que o nosso pensamento tem. Quando queremos e acreditamos muito em algo, simplesmente acontece. Pois passamos à focar toda a nossa energia e tempo, naquele objetivo. Muitos empresários e empreendedores tendem à desistir de um negócio, antes mesmo do tempo de maturação, pois acham que não vai dar certo. Quando na verdade, era necessário muito empenho e dedicação para obter o sucesso empresarial.

7 – Pessoa de sucesso

Pessoa de sucesso

“Sempre que você vir uma pessoa de sucesso, você sempre verá as glórias, nunca os sacrifícios que os levaram até ali”. (Vaibhav Shah, pensador)

Reflexão: Para alcançar a glória e o êxito, é preciso fazer sacrifícios. Sacrificar aquele sábado ensolarado para poder se dedicar à um novo projeto, ou não fazer uma viagem no fim de semana, para usar o dinheiro na divulgação do seu negócio, entre diversas outras abdicações. Pode ter certeza que as pessoas que hoje tem muito sucesso, e se tornaram conhecidas por isso, já passaram por lutas inimagináveis.

8 – Você que cria

Você que cria oportunidades

“Oportunidades não surgem. É você que as cria.” (Chris Grosser, fotógrafo)

Reflexão: Ficar esperando que as portas das oportunidades se abram, definitivamente não é uma boa opção. É indispensável que se vá atrás, criando mais chances para se desenvolver e crescer profissionalmente. Pois ninguém pode estudar por você, trabalhar por você, ter idéias, levantar da cama e manter o entusiasmo. Ou seja, é você que cria o seu sucesso. Essa e muitas outras frases de motivação para empreendedores, nos ensinam à criar nós mesmos as oportunidades.

9 – Não perca o entusiasmo

Não perca o entusiasmo

“Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo”.(Winston Churchill)

Reflexão: Se você conhece alguém que nunca falhou, pode ter certeza que essa pessoa não conquistou absolutamente nada, e que passou a vida esperando que as coisas “caíssem do céu”.  Antes de atingir o tão sonhado sucesso, todos falham, e isso é inevitável, pois somente assim se adquire conhecimento e amadurecimento profissional. O importante é que durante esse período de quedas e erros, não se perca o entusiasmo. Estar animado e empolgado é a base para conseguir persistir.

10 – Sucesso estrondoso

Sucesso estrondoso

“A melhor vingança é um sucesso estrondoso. (Frank Sinatra)

Reflexão: Quem nunca passou por alguma situação de humilhação ou descaso, e pensou que um dia a pessoa iria ver  o seu sucesso. É exatamente sobre isso que fala essa frase de motivação para empreendedores, de Frank Sinatra. Não há vingança melhor do que conquistar um sucesso gigantesco. Assim, as pessoas que duvidaram de sua capacidade, vão ter que aplaudir as suas grandes e estrondosas conquistas.

Portanto, utilize as situações ruins, que você já passou durante a vida, como uma mola, que vai te impulsionar para o alto. Até você alcançar o topo, e se manter lá, em definitivo.

11 – Mais sorte eu pareço ter

Mais sorte eu pareço ter

“Descobri que, quanto mais eu trabalho, mais sorte eu pareço ter”. (Thomas Jefferson)

Reflexão: Não adianta, para alcançar os sonhos e os objetivos, sem dúvida é preciso trabalhar e muito. Se engana quem pensa que é sorte. Já imaginou quão fácil seria, não precisar sair do sofá e o dinheiro bater à sua porta?! Pois é, isso não existe, à não ser que você tenha um “padrinho” milionário e muito bonzinho. Caso contrário, você terá que se esforçar muito, para ter uma empresa lucrativa e ser um empresário de sucesso.

Gostou das frases de motivação para empreendedores?

Sem dúvida, essas frases de motivação para empreendedores, são ideais para ler e refletir diariamente. Pois quando se cria um hábito de “consumir” conteúdo motivacional, aos poucos a pessoa vai se tornando mais positiva perante a vida.

Além disso, as frases de motivação para empreendedores, também servem para que os empresários, funcionários, e pessoas que querem abrir um negócio próprio, possam se lembrar diariamente, que lutar pelos sonhos não é fácil. Contudo, quando existe determinação, coragem, foco, perseverança e disciplina, o sucesso será alcançado.

Então não deixe de compartilhar essas frases de motivação para empreendedores, com os seus sócios, amigos, equipe de trabalho, etc. Pois dessa forma, você vai conseguir além de se motivar, inspirar todos ao seu redor.

Aproveite para conhecer dicas valiosas para quem quer empreender e como aparecer no Google grátis.

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *