Empresa de Criação de Site – Como Escolher o Melhor Custo x Benefício

melhor-empresa-de-criacao-de-site

À medida que mais clientes usam a internet, é importante que seu negócio tenha uma presença online. Por isso, é importante ter um website. Confira esse guia de como escolher uma empresa de criação de site ideal para seu negócio.

Seus concorrentes provavelmente estão online, portanto, ter uma presença online é crucial se você for competir.

Administrar um negócio sem um site é como administrar uma empresa sem querer crescer. 

Manter seus clientes atualizados e permitir que eles se envolvam com sua empresa no tempo deles, é manter os clientes felizes.

Mas, você não deve criar um site qualquer. O seu site tem que ser profissional e deve convencer os clientes de que sua empresa é confiável.

Vantagens de adquirir um site em uma empresa de criação de site

Vantagens da empresa de criação de site

Você pode pensar que não é bom o suficiente com computadores e que criar um site levaria muito tempo e custaria muito caro. Mas, a boa notícia é que ter um site é muito simples e leva pouco tempo.

Se você está preocupado por não ter tempo ou habilidade para construir um site, existem plataformas recomendadas que fazem com que a configuração de sua pequena empresa online seja muito fácil.

Vantagens:

  • Economizar tempo e dinheiro

Empresa de criação de site barato e rápido

Uma empresa de criação de site, fará com que você tenha seu site pronto em questão de horas. Pois, os sites criados nessas plataformas, costumam ser super fáceis e intuitivos de usar.

A vantagem de contratar uma empresa de criação de site é que não será um processo demorado e você poderá configurar com rapidez e baixo custo. Já que uma empresa de criação de site permite que você crie todo o seu site por muito pouco.

Por exemplo, um site que poderia custar R$2 mil reais, nas empresas de sites prontos você consegue um ótimo site por apenas 50 reais mensais.

Como escolher uma boa empresa de criação de site?

Não existe uma solução única para quem quer escolher uma empresa de criação de site. Mas, uma boa escolha dependerá do que você espera alcançar através do seu site.

Você pode querer apenas configurar um site para sua pequena empresa para se conectar com mais clientes, ou você pode ter um evento que deseja promover. Enfim, quaisquer que sejam suas necessidades, analise bem a empresa que irá criar o site para você.

Antes de mergulhar e começar a criar seu website, você precisa descobrir o que é importante para seu negócio. Seu negócio é único.

Isso significa que o site da sua empresa terá necessidades e metas específicas que você desejará alcançar com ele. Tendo isso em mente, é sempre uma boa ideia pesquisar sobre a empresa de criação de site e garantir que ela ofereça as funcionalidades que você pode precisar para seu website.

A maioria dos construtores de sites oferece uma grande variedade de recursos e funções para você explorar. Mas, antes de fechar o negócio conheça se elas oferecem vantagens suficientes.

O que a empresa de criação de site deve oferecer?

  • Nome de domínio

Site com domínio próprio

Um nome de domínio é geralmente a primeira coisa que você precisa ao iniciar um site. Pois, você vai transmitir ainda mais profissionalismo, credibilidade e confiabilidade.

Uma boa empresa de criação de site vai possibilitar com que você tenha um domínio profissional próprio.

  • Hospedagem

Você vai precisar de uma hospedagem. Pois só assim o seu site estará disponível na internet para que mais e mais pessoas conheçam o seu trabalho.

Se você escolher um construtor de sites, não precisará se preocupar com isso, pois todos incluem hospedagem.

  • Facilidade no uso

Um bom site deve ser fácil de gerenciar e também deve oferecer planos básicos e avançados.

Além disso, o site deve ser fácil de fazer alterações, bem como atualizar informações de contato e adicionar conteúdo.

  • Criação de Logotipo

Ao optar por criar um site, você precisa ter um logotipo referente à sua área de atuação. Mas, se você não possui um logotipo, existem empresas que disponibilizam modelos prontos. Você precisará apenas escolher o modelo que mais lhe agrada, sem ter que pagar valor adicional.

  • Integração com redes sociais

Site integrado com redes sociais

Verifique se a empresa de criação de site escolhida permitirá que você adicione ícones vinculados às suas páginas de redes sociais e publique conteúdo do seu site diretamente em suas plataformas sociais.

Assim, você poderá compartilhar conteúdo do seu site, notícias, artigos e dicas nas redes sociais. Por isso, criar um site com plugin de compartilhamento nas redes sociais é fundamental.

  • Email marketing

E-mail marketing é uma maneira fantástica de se conectar em um nível realmente pessoal com seus clientes. Pois, a partir dele, você poderá criar a sua lista de e-mails para prospectar, enviar promoções e conteúdos diversos.

Então, se você quiser realmente atrair novos clientes e expandir seus negócios, é importante que a empresa de criação de site ofereça um endereço de e-mail comercial com o nome de domínio do seu site.

As empresas de criação de sites devem ter uma série de modelos para que seu site fique de acordo com a proposta do seu negócio.

Os Templates disponíveis devem abranger vários setores diferentes. Pois assim será fácil encontrar um que seja adequado para você e seu negócio.

  • Ajuda e Suporte

Quando você está lançando o seu site, é ideal que você tenha suporte, seja por e-mail ou bate-papo online.

A plataforma que você cria seu site deve auxiliar você com quaisquer dúvidas que tiver no uso da ferramenta. Pois assim, você economizará tempo ao tentar resolver algum problema.

  • Criação de blog

Uma boa plataforma de criação de site oferece a possibilidade de criar um blog. Então, além de ter um site institucional para apresentar a sua empresa de forma completa, você terá um blog dentro do seu site. E nesse blog você poderá postar quantas vezes quiser.

Um blog é muito importante para seu negócio. Pois, você poderá compartilhar com os visitantes do seu site: dicas, notícias, curiosidades e outras informações referentes a sua área de atuação.

  • Design Responsivo

Empresa de criação de site responsivo

Ter um site responsivo permite que todo o seu conteúdo tenha uma boa visualização nos dispositivos móveis.

Assim, o conteúdo será redimensionado automaticamente para que seu site fique ótimo, independentemente do dispositivo usado pelo cliente.

Além disso, um site responsivo permite uma boa navegabilidade e ótima experiência ao navegarem no seu site.

Por que escolher uma empresa de criação de site?

Construir um site para seu negócio é muito importante. Pois, faz sua empresa parecer confiável. Além de permitir que você se comunique com os clientes 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, permite que você exiba seus produtos e serviços para um público mais amplo.

Há um tempo atrás, construir um site seria muito caro ou muito difícil. Mas hoje, felizmente, existem empresas de criação de sites que constroem ótimos sites gastando pouco. Os construtores de site tem planos com preço muito baixo, ​​que valem a pena considerar se você quiser levar a presença online da sua empresa para o próximo nível.

Uma boa empresa de criação de site vai disponibilizar um teste gratuito pra você. Portanto, experimente a plataforma de criação de sites e confira se ela possui todas as funcionalidades necessárias para o seu website.

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *