Como Divulgar no Facebook e Ter os Melhores Resultados

como-divulgar-no-facebook

A publicidade no Facebook é uma das estratégias de marketing mais eficazes. Milhares de empresas estão anunciando no Facebook, por isso, é importante ser inteligente e saber como divulgar no Facebook e ter os melhores resultados.

Confira essas ideias de marketing do Facebook:

1. Segmente sua audiência

Um dos maiores trunfos na divulgação, é a capacidade de segmentar usuários baseado em seus interesses e comportamentos online.

Assim sendo, a vantagem de segmentar sua audiência é que você pode ir atrás das pessoas que terão maior probabilidade de estarem interessadas em seus produtos ou ofertas.

2. Executar um concurso simples para o engajamento

Como segmentar a audiência no Facebook

Os concursos do Facebook não são novidade. Executar um concurso com um incentivo tentador é uma das melhores formas de estimular o engajamento de anúncios no Facebook.

Além disso, a melhor coisa sobre a execução de um concurso é que ele não precisa ser complicado.

3. Crie postagens de vídeo atraentes

Os usuários do Facebook estão procurando entretenimento. Então, quando eles estão gastando seu tempo em uma plataforma social, eles querem passar o tempo, então você precisa desviar a atenção do usuário rapidamente, com conteúdo atraente.

Os melhores vídeos de marketing não acontecem do nada, pois são resultados de um planejamento e preparação meticulosos. Confira como divulgar no Facebook e ter os melhores resultados através dos vídeos:

Como criar vídeos atraentes no Facebook

  • Crie vídeos verticais – Pois, os vídeos verticais superam os vídeos de paisagem no Facebook, Instagram e Twitter em termos de engajamento e visualizações médias;
  • Use uma miniatura visualmente atraente;
  • Adicione uma boa frase de provocação indicando sobre o que é o vídeo;
  • Mantenha sua mensagem simples – Pois, se você quiser aumentar a probabilidade de um vídeo ser consumido e depois compartilhado, ele precisa enfatizar um ponto simples e precisa ser fácil de entender;
  • Adicione legendas no vídeo – As pessoas assistem a vídeos móveis em qualquer lugar: em casa, no trabalho, durante seu deslocamento e etc. E muitas vezes, eles não querem o som, por isso é ideal que adicione legendas ou texto para contar sua história visualmente;
  • Escolha um título com sabedoria – Certifique-se de que seu vídeo tenha um título descritivo e bem cativante;
  • Adicione um apelo à ação – Adicionar um call-to-action (CTA) fornece aos usuários do Facebook uma direção clara sobre o que você quer que eles façam.

4. Humanize sua marca com fotos divertidas de funcionários

Facebook é sobre pessoas. A intenção original do Facebook é fazer com que as pessoas interajam com amigos. Então, você precisa mostrar as pessoas, o que acontece por trás da marca, pois assim,  você se conecta com seu público.

5. Como divulgar no Facebook e ter os melhores resultados através dos grupos

Como divulgar nos grupos do Facebook

Junte-se a grupos do Facebook onde você acha que seu mercado-alvo pode estar e publique posts interessantes regularmente. Mas obedeça as regras do Facebook para não enviar spam.

Nos grupos do Facebook você só pode publicar com seu perfil pessoal, portanto, não se esqueça de marcar sua página ao fazer um post no grupo.

6. Use a publicidade paga apenas para promover o melhor conteúdo que você tiver

Uma outra maneira de como divulgar no Facebook e ter os melhores resultados é usar a publicidade paga.

Mas antes disso, analise quais conteúdos estão atraindo mais o seu público em termos de visualizações de página, compartilhamentos, comentários e outras métricas de engajamento.

Assim, com todo esse conhecimento na ponta dos dedos, você deve usar esses dados para decidir onde concentrar seu orçamento de promoção.

Em resumo, para usar a promoção paga e melhorar consideravelmente o ROI de marketing do Facebook, em vez de promover tudo, aplique uma seleção estratégica para ampliar o alcance orgânico.

7. Use Emojis no seu marketing do Facebook

Os anúncios com emojis tem taxas de cliques muito mais altas do que os anúncios sem emojis. Sendo assim, a vantagem de usar os emojis é que os usuários sentem que os emojis expressam seus sentimentos com mais precisão do que palavras.

Enfim, você pode usar emojis em seus posts de marketing no Facebook para adicionar personalidade e emoção ao seu texto.

8. Poste 5 vezes por dia

Assim como saber o que postar, é muito importante postar a quantidade considerada ideal.
Pois, de acordo com uma análise realizada em 43 milhões de postagens na página de negócios do Facebook, postar 5 vezes por dia  parece ser a melhor frequência de postagem.

Como divulgar no Facebook grátis

Conforme você aumenta a frequência de postagem, os níveis gerais de engajamento aumentam, mas apenas até certo ponto.

9. Seja amigável

Comente as páginas do Facebook de outras pessoas, tente se envolver em uma conversa relevante. Verifique se você fez login como sua empresa ao fazer isso para que outras pessoas possam voltar para sua página.

10. Como divulgar no Facebook e ter os melhores resultados (offline)

Certifique-se de incluir o link para sua página do Facebook em seus cartões de visita, e qualquer outro tipo de material publicitário.

11. Crie conteúdo envolvente

Uma das maiores estratégias de como divulgar no Facebook e ter os melhores resultados é utilizar conteúdo relevante. Por isso, publique conteúdo que incentive o envolvimento das pessoas. Pois essa é a melhor maneira de aumentar o alcance orgânico.

Como criar o melhor conteúdo para Facebook

Então, não divulgue apenas sobre o que você quer vender, mas divulgue conteúdo que seja informativo e interessante pra o público.

Como criar uma campanha de publicidade eficaz no Facebook

1 – Use o Audience Insights

Audience Insights permite que você aprenda sobre um público específico antes de usar seu orçamento. Assim, você encontra novos clientes em potencial com base nas características e interesses das pessoas.

2 – Sempre alinhe os anúncios com o conteúdo da página

O conteúdo da postagem no Facebook deve estar de acordo com o conteúdo da página de destino. Pois, o alinhamento entre anúncios e páginas de destino aumenta a taxa de conversão.

3 – Crie testes

Como criar testes no Facebook para divulgar

Pegue seu melhor anúncio e crie testes. Mude alguns elementos em cada versão do anúncio e depois analise qual anúncio obteve a melhor resposta. Além disso, teste também os diferentes canais do anúncio.

4- Crie os dois tipos de anúncio

Cada campanha ou formato de anúncio pode ser resumido em dois tipos:

  • Anúncios criados para atrair a atenção do cliente em potencial;
  • Anúncios criados para promover uma ação direta – (venda, instalação de aplicativo ou lead).

5. Trabalhe bem o Copywriting

Como fazer copywriting para facebook

Imagens são extremamente importantes nos anúncios do Facebook, mas copywriting também é essencial. Pois, um bom copywriting de anúncios pode persuadir seu público a clicar no seu website ou fazer a ação que você deseja que façam.

6 – Use uma linguagem simples que seja fácil de entender

Sua prioridade número um, deve ser escrever um anúncio no Facebook que seja fácil de entender. Pois, quando alguém vê seu anúncio, ele deve saber imediatamente, o que você está oferecendo, como isso pode beneficiá-lo e o que a pessoa deve fazer a seguir.

Em resumo, em um mundo onde você tem menos de 3 segundos para chamar a atenção do usuário, é importante passar algum tempo planejando as melhores estratégias de como divulgar no Facebook e ter os melhores resultados.

Coloque em prática tudo o que descobriu nesse post e tenha ótimos resultados no seu plano de divulgação no facebook.

Se você já tentou algumas dessas estratégias como ferramenta de marketing, deixe-nos saber se elas funcionaram pra você. Deixe um comentário abaixo!

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *