Corretor de Imóveis Iniciante: Dicas Para Decolar no Ramo Imobiliário

dicas-para-corretores-de-imoveis-iniciantes

Começar uma nova carreira como corretor de imóveis é excitante e você vai querer começar rápido. Seu sucesso em longo prazo depende de muitas coisas, mas um bom plano de negócios é um dos mais importantes.
Neste artigo você aprenderá os principais pontos a considerar ao se tornar um corretor de imóveis iniciante, para assim começar seu negócio da maneira certa.

Realize todas as etapas de planejamento, pois ajudarão você a se concentrar em práticas importantes e a obter um rápido início na construção de sua base de clientes potenciais.

1 – Conheça as suas despesas antes de se tornar um corretor de imóveis

Despesas para trabalhar como corretor de imóveis

Quanto custam suas despesas pessoais? É importante ter uma fonte de renda extra, pois você precisará economizar por um tempo.

Ao se tornar um corretor imobiliário é necessário que você conheça suas despesas presentes e futuras, tanto pessoais como de negócios.

Primeiramente, faça uma estimativa de despesas e receitas, e desenvolva um orçamento para seus esforços de marketing.

2 – Escolha um mentor com um bom treinamento

Obter um corretor de sucesso, ou oferecer para ajudá-los em seus negócios é uma das melhores dicas para um corretor de imóveis iniciante. Você aprenderá muito com ele!

Além disso, conheça outros corretores, ouça e faça perguntas. Compare o que você ouve com as dúvidas que você possui sobre como funcionaria para um novato.

A sua escolha de mentor deve ser baseada nas suas necessidades, tanto de renda quanto de treinamento.

Aprenda com seu mentor sobre todos os documentos importantes envolvidos. Você precisará entender e explicar pesquisas, seguros, ações e muito mais.

3 – Crie um site imobiliário

A maior ferramenta de marketing nesse tipo de negócio é a Internet e a tecnologia. Por isso, começar cedo no planejamento e na criação de uma presença efetiva na Internet fará uma enorme diferença a longo prazo. Isso facilitará sua entrada nesse negócio competitivo.

Criar site imobiliário

A maioria dos compradores de imóveis faz contato inicial com seus corretores de maneira online, e a maioria dos corretores fecham negócios na web.

Por esse motivo, possuir site e blog é uma das principais prioridades pra o corretor de imóveis iniciante. Saber como lidar com rapidez e eficiência com a comunicação online é imprescindível.

Otimize seu site imobiliário

Não apenas o corretor de imóveis iniciante, como também o experiente, deve saber que é muito importante estar presente online. Esse é um dos maiores motivos para um corretor de imóveis criar um site.

O seu site deve ser fácil de usar e permitir que os usuários naveguem sem problemas. Uma série de fatores que devem ser considerados na construção de um site são o design, experiência do usuário, desempenho e clareza.

É importante que você mantenha boas práticas que o ajudarão a aparecer nos resultados dos mecanismos de busca. Pra isso, publique no seu blog e agregue valor.

Pois assim, seu site terá maior probabilidade de ganhar credibilidade, atrair mais visitantes e obter mais leads a longo prazo. É um investimento, que realmente vale a pena!

Use fotografia profissional nas suas divulgações

O ser humano é muito visual, somos atraídos pelo que é visualmente atraente. Portanto, use apenas fotos que sejam bem iluminadas, tenham boa composição e sejam agradáveis aos olhos.

4 – Escolha um nicho de mercado para o seu negócio imobiliário

Embora não seja algo que você precise fazer imediatamente, pense em estudar sua área de mercado para se especializar em um nicho de mercado. Confira os nichos mais bem sucedidos:

  • Trabalhe apenas com um certo tipo de propriedade – Você pode se especializar em propriedades comerciais, ou você pode se especializar em propriedades residenciais ou mesmo apenas condomínios;
  • Especialista em propriedades exclusivas de alta qualidade – Esse nicho de mercado exige excelentes habilidades de marketing e uma reputação estabelecida. Este corretor é especializado nas preocupações e necessidades de proprietários de imóveis com preços muito elevados;
  • A especialização de gerenciamento de propriedades – Especialmente nos mercados de resorts e de férias, um corretor pode ter uma vida muito boa gerenciando aluguéis de curto e longo prazo para seus clientes.

5 – Um corretor de imóveis iniciante precisa dominar as mídias sociais

Cada vez mais, as pessoas estão se voltando para as mídias sociais em busca de informações, o que abre outra via para o seu negócio ser notado e prosperar.

Ter sucesso como corretor de imóveis

É importante envolver-se com os milleniais, pois é um mercado crescente. E a mídia social é uma ótima maneira de fazer isso, especialmente se você puder mostrar sua fluência em cada plataforma.

As mídias sociais envolvem o compartilhamento de conteúdo atraente. Sua página no Facebook pode ser uma ferramenta poderosa para atrair clientes e para promover seu blog.

6 –  Construa sua marca pessoal

À medida que você começa a se promover como agente imobiliário, é importante construir uma marca pessoal que  mostre sua reputação, experiência e como você faz negócios.

7 – Cuide da sua aparência profissional

No ramo imobiliário, sua imagem é projetada através de sua aparência profissional. Alguns clientes irão julgá-lo pela sua aparência tanto quanto a sua reputação.

Ao se encontrar com clientes em potencial, lembre-se de que as primeiras impressões são importantes.

A princípio, a aparência profissional para agentes imobiliários variam dependendo da situação.

Diferentes tipos de propriedade, clima e clientes ditam o traje profissional apropriado.

Combine com os gostos do seu cliente quando puder, para que eles se relacionem com você e confiem no seu trabalho. Pois, uma aparência profissional adequada pode levar ao sucesso.

8 – Cuide da aparência do seu escritório

A aparência do seu escritório também envia uma mensagem forte para os visitantes de primeira viagem. Portanto,  mantenha o escritório organizado e meticulosamente limpo.

Uma mesa bagunçada é o sinal de que você é um corretor desorganizado.

9 – Peça referências

Crie uma estratégia para pedir referências aos clientes. 92% das pessoas confiam nas recomendações de amigos e familiares sobre todas as outras formas de marketing, de acordo com um relatório da Nielsen.

10 – Aprenda a arte da negociação

Sem dúvida, um bom corretor imobiliário sabe usar o poder da persuasão para incentivar os clientes a fazer ou aceitar ofertas razoáveis.

A negociação eficaz exige entender as necessidades e desejos das partes, assim como, permanecer aberto a múltiplas opções e preparar as respostas com antecedência.

11 – Compreenda seus horários

Organizar o trabalho como corretor de imóveis

Prepare-se para trabalhar longos dias. Corretores imobiliários tem horários imprevisíveis. Por isso, um corretor bem sucedido entende que deve estar disponível para seus clientes em todas as horas. Portanto, você não deve hesitar se um cliente de vendas quiser se encontrar no sábado ou domingo.

12 – Continue aprendendo

Sobretudo, mantenha-se atualizado sobre tendências e problemas no setor imobiliário.

Os corretores bem sucedidos permanecem competitivos, mantendo o controle sobre o que está acontecendo no mercado imobiliário.

13 – Tenha empatia pelas preocupações de seus clientes

Para um corretor de imóvel iniciante, tornar-se proprietário é o tipo de decisão que pode mudar a vida. Isso significa que seu cliente fará uma série de perguntas para se livrarem das incertezas do negócio.

Portanto, coloque-se no lugar de seus clientes, demonstre respeito e confiança. Pois essa é a chave pra um bom relacionamento com o cliente.

Corretor de imóveis iniciante como começar

O negócio imobiliário pode ser divertido, emocionante e uma carreira muito gratificante.

Mas, para ter sucesso é importante ter um plano, construir uma boa base de clientes e trabalhar duro.

Com essas dicas em mente, sem dúvida, você estará no caminho certo, começando como um corretor de imóveis iniciante, para se tornar um corretor imobiliário de sucesso em pouco tempo.

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *