Como Aumentar as Vendas – 12 Estratégias de Sucesso

como-aumentar-as-vendas-e-ganhar-mais-dinheiro

Aumentar as vendas é o principal objetivo de grandes e pequenas empresas. Confira as dicas de como aumentar as vendas, implemente cada uma delas e você verá as suas vendas crescerem.

1. Seja honesto ao vender

Ao divulgar seu produto é importante que você estimule as pessoas a comprarem seu produto/serviço, mas com confiança e verdade.

Não faça afirmações que você não tem como comprovar. Mas, seja honesto em cada campanha de marketing que fizer. Se sua empresa é pequena, tenha orgulho disso, mas não tente ser algo que você não é.

2. Venda soluções

Não venda apenas benefícios, pois os grandes vendedores, vendem soluções. A melhor maneira de vender soluções é dar valor ao que você está oferecendo. Por isso, é necessário entender o que é importante para cada comprador.

Como vender mais

Antes de oferecer o produto/serviço, seja proativo e responda a essas perguntas, antes mesmo do cliente perguntar diretamente:

  • Por que eu deveria parar pra ouvir essa marca?
  • Por que esse produto/serviço é melhor do que o da concorrência?
  • Por que custa mais?
  • Por que preciso desse produto ou serviço?
  • Por que eu deveria acreditar no que a marca me diz?

Use a emoção ao vender, pois, as mensagens emocionais são mais fáceis de lembrar. Pesquisas mostram que, quando as pessoas sentem nostalgia, elas valorizam menos o dinheiro e mais a emoção. Então, use imagens, músicas e até cheiro na sua loja física. Por exemplo, lojas que tocam jazz ou música clássica são percebidas como mais sofisticadas.

3. Use depoimentos de clientes

Se você quer saber como aumentar as vendas, saiba que no mundo das redes sociais, o feedback do cliente é mais do que importante. E se você presta um bom atendimento, os seus clientes poderão fornecer depoimentos valiosos. Pois, um cliente satisfeito é uma grande ferramenta de marketing.

4. Ofereça uma boa garantia ao cliente

Um dos fatores mais decisivos na hora da compra é a garantia que a empresa oferece. Pois, os produtos podem ter problemas na compra ou após um determinado período de tempo. Os defeitos às vezes não são aparentes, até que você esteja usando o produto.

Oferecer garantia aos clientes

Uma garantia é um sinal de que a empresa confia em seus produtos. Portanto, se você oferece garantia, deixe claro em seu site. Se você não oferece, certamente é algo a considerar. Pois, assim você aumentará a probabilidade do cliente comprar mais e mais vezes.

5. Ofereça menos opções

Se você possui uma grande variedade de produtos iguais, considere estruturar melhor no site. Pois, uma variedade maior pode levar o cliente à indecisão e a partir daí ele pode desistir de efetuar a compra.

A lição é simples: limite as opções. Se você oferecer muitas alternativas, poderá acabar vendendo menos.

6. Escolha qual é o público que você quer atingir

Seu público-alvo é o público geral que você quer vender ou alcançar. Uma das melhores maneiras de aumentar as vendas online é direcionar suas vendas para as pessoas que realmente tem interesse em seus produtos/serviços.

Como definir o público alvo

Você provavelmente já tem uma ideia de quem você quer alcançar. Da mesma forma que você trabalha com metas de negócios, é importante definir um público. Você deve escolher quem é o consumidor principal ou o cliente para o seu produto/serviço.

7. Seja versátil nas opções de pagamento

Uma boa prática comercial é oferecer aos clientes várias opções de pagamento. As opções de efetuar pagamento devem incluir cartão de crédito, cartões de débito, Pag Seguro, boletos e muito mais.

O importante é que o cliente tenha várias opções disponíveis para atender a todas as suas necessidades.

8. Invista em fotos de qualidade e anuncie

Um dos pontos importantes de como aumentar as vendas, é investir na fotografia do produto, pois fotos de qualidade terão um efeito importante nos clientes. Então, use fotos de alta qualidade: bem iluminadas, de vários ângulos e sem interferência do ambiente.

As imagens são uma parte indispensável da comunicação da sua marca, seja através das mídias sociais ou do seu website. Pois, uma boa imagem, mostra aos seus clientes a personalidade da sua marca.

Fotos de qualidade para aumentar as vendas

As imagens em seu website e nas mídias sociais costumam fazer com que seus clientes em potencial tenham a primeira impressão do seu negócio. É por isso que é necessário destacar sua empresa com imagens de boa qualidade, adequadas à sua marca.

9. Imite os gestos do seu cliente

Ao falar com os clientes, tente copiar sua linguagem corporal e verbal: você aumentará as chances de compra. Isso acontece, porque temos tendência de comprar com pessoas que achamos serem semelhantes a nós.

10. Como aumentar as vendas – Crie a ilusão de escassez

As pessoas valorizam as coisas de maneira diferente, quanto mais raro for um produto/serviço, mais as pessoas vão desejar.

O sentimento de escassez faz com que os clientes, por instinto de sobrevivência queiram comprar mais rapidamente. Pois, itens escassos parecem mais valiosos e fazem com que as pessoas se sintam mais poderosas.

Como aumentar as vendas e o lucro

No ambiente virtual, criar uma oferta limitada é uma boa ideia. Porque leva os clientes a acreditarem que os itens escassos são os mais populares e a oferta é limitada porque a demanda é maior.

11. Cartões de visitas

Um cartão de visita atraente, com todas as informações de contato relevantes, pode capturar a atenção de seu cliente em potencial e ajudá-lo a permanecer em sua memória após um pequeno encontro. Além disso, os cartões de visita também podem aumentar a credibilidade, pois podem criar um ar de profissionalismo e legitimidade.

Leve consigo os cartões de visita o tempo todo, pois, você nunca saberá quando pode encontrar alguém que precise de serviços que você possa oferecer.

12. Como aumentar as vendas – Crie um site para seu negócio

Seja qual for o seu nicho, seja qual for o seu produto, seja qual for o seu setor, há um lugar para você no mercado online. E, graças as ferramentas, serviços e estratégias disponíveis para os empreendedores online, nunca foi tão fácil ter sucesso nos negócios.

Ter um site para vender mais

Se você tem um negócio e não tem um website, está perdendo grandes oportunidades para o seu negócio. Pois um site, pode ser usado para realizar muitas estratégias de marketing diferentes para ajudar seu negócio a crescer.

Além disso, nos dias de hoje a chave é conectar-se com os possíveis clientes. Se você tiver um site para promover seus produtos ou serviços será muito mais fácil.

Confira as vantagens de ter um site para o seu negócio e como aumentar as vendas com isso

  • Um site é um investimento em publicidade que custa muito pouco;
  • Ter um site será mais conveniente para seus clientes;
  • Um site pode ajudar você a gerar mais clientes;
  • Ter um blog para publicar conteúdos manterá seu site atraente e atualizado;
  • Seus concorrentes todos tem sites – Portanto, se você não for competitivo com a concorrência, estará oferecendo aos compradores um motivo para comprar de outra marca;
  • Você vai aparecer nos resultados de pesquisa do Google – 81% dos consumidores realizam uma pesquisa online antes de fazer uma compra. Então, se você não tiver um website para seu negócio, as chances de aparecer na página de resultados dos mecanismos de busca serão zero.

Criar um site para aumentar as vendas

Ao ler a lista de dicas de como aumentar as vendas, você poderá descobrir que já está fazendo algumas dessas coisas. Sem dúvida, isso é ótimo!! Mas, se você não está obtendo o nível de sucesso de vendas que acha que deveria ter, analise essa lista e escolha as áreas em que você precisa melhorar.

O que tem funcionado pra você na hora das vendas? Compartilhe conosco suas dicas.

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *