Criar site de psicologia – 5 benefícios que vão te surpreender!

criar-site-de-psicologia

Está pensando em criar site de psicologia, mas ainda tem dúvidas se realmente essa é uma boa idéia, e se vai ajudar à aumentar os seus lucros?

Preparamos uma lista com os 10 benefícios em criar sites para psicólogos.

Com toda a certeza, você vai se surpreender em descobrir o porquê criar um site de psicologia, vai fazer com que a sua vida profissional nunca mais seja a mesma.

Mas antes de listar as 10 vantagens, já queremos dar um “spoiler”. Ter um site é fácil. Mas para ter um site de psicologia de sucesso, é necessário ter uma mente forte e focada. Não entendeu muito bem, o que estamos querendo dizer?! Sem problemas, continue lendo esta postagem, ou pule direto para benefício de número 5, e saiba.

Esperamos que você usufrua das dicas. Veja em seguida:

Benefícios em criar site de psicologia

1 – Alcance mais pessoas

Você sabia que atualmente, o Brasil é o 4º país em número de usuários de internet no mundo? Isso mesmo, são mais de 120 milhões de pessoas que utilizam a internet, e estão sempre conectadas à essa grande rede.

Ok. Talvez você esteja se perguntando: Mas não seria suficiente estar presente nas redes sociais, como por exemplo no Facebook e Instagram?

A resposta é simples. Se você trabalhasse apenas como um Digital Influencer, por exemplo, talvez bastasse (mas vale ressaltar, que a grande maioria dos influenciadores digitais possuem site).

Só que quando temos um problema, e estamos em busca de uma solução, nós não acessamos as nossas redes sociais. Sem dúvida, o que fazemos é entrar no Google e pesquisar aquilo que precisamos.

E quando uma pessoa procura por um tratamento com psicólogo ou um psiquiatra, ela está em busca de uma solução para um problema. E por ser na área da saúde, ela busca por um profissional que transmita confiança e credibilidade.

Só para exemplificar, de acordo com dados revelados em um evento, promovido para anunciantes do Google Adwords. Atualmente são feitas mais de 100 bilhões de buscas todos os meses, através do Google.

Ou seja, criar site de psicologia ou psiquiatria, tornou-se essencial.

Com isso, a pergunta que fica é: Porque ficar fora desse sucesso estrondoso, e deixar de criar site de psicologia, se ter um site é barato?

2 – Transmita profissionalismo e credibilidade

Se você chegou até essa página, muito provavelmente você é um psicólogo, psicanalista, psicoterapeuta, ou um psiquiatra, correto?!

Principalmente os profissionais da área da saúde, mas especificamente de saúde mental, precisam ter uma excelente imagem profissional.

Pois um profissional desta área, precisa transmitir profissionalismo, seriedade e confiança, acima de tudo. Até porque é um profissional que exerce uma função indispensável para a sociedade.

Ao ter um site profissional para psicólogos, automaticamente as pessoas que chegarem até o seu site, ou que forem acessá-lo, afim de saber mais informações, já vão sentir mais “segurança”.

Pois o site, nada mais é do que um cartão de visitas online. Onde vai conter informações relevantes. Como por exemplo, sobre a sua carreira profissional / fomação acadêmica. E também os tratamentos que você oferece para o bem-estar emocional daquela pessoa, que está em busca de auxílio.

4 – Aumente a sua renda

Ao criar site de psicologia, você passará à ter mais um canal de comunicação com seu público-alvo.

Além disso, quanto mais você for visto, maiores serão as chances de conquistar novos pacientes.

O que acontece também, é que uma pessoa pode entrar no seu site hoje, e daqui à uns dois meses acessar novamente. Pois somente depois de um tempo, ela decidiu que realmente vai solicitar o seu atendimento. Ou talvez essa pessoa, estivesse apenas se planejando financeiramente, e por isso não solicitou o serviço antes.

Para os psicólogos e outros profissionais desta área, que atendem também de forma online, há mais uma grande benefício: Quando se tem um site, não existe limitações geográficas.

Ou seja, independente de onde você está, você poderá atender pessoas não só do Brasil, mas também do mundo. Geralmente o atendimento é agendado previamente, e feito por skype.

Em conclusão, as possibilidades de aumentar o faturamento, são inúmeras.

3 – Fale com facilidade com quem acessar o seu site

Com a disseminação da internet, muitas coisas passaram à acontecer com mais agilidade. Com poucos cliques, as pessoas conseguem acessar diversos sites.

Por isso que, se comunicar com facilidade e agilidade é necessário. Pois dessa forma, você consegue estabelecer uma boa relação, com a pessoa que entrou no seu site de psicologia.

Se destacar em meio à concorrência, é fundamental. E há algumas formas de conseguir isso, através de um site. Veja os itens obrigatórios para criar site de psicologia:

– Botões de contato rápido

Botões de contato rápido no site de psicologia

Já pensou que incrível será quando a pessoa acessar o seu site, e ela ter a possibilidade de fazer contato com você, de maneira rápida e fácil?! Com os botões de contato rápido, a pessoa poderá te enviar uma mensagem pelo whatsapp de forma simples, te enviar um email ou solicitar uma ligação.

Ao criar um site de psicologia com a Loguei.com, você pode ofecerer esses três botões, ou escolher apenas as opções que forem melhor para você.

– Botões de redes sociais

Ideal para ganhar mais seguidores reais, em suas redes sociais (facebook, instagram, google +, twitter, etc). Sem dúvida, também haverá mais engajamento nas postagens, pois será um público que realmente está interessado em conteúdo do segmento de psicologia, psiquiatria, etc.

Na imagem acima, você viu como são os botões dos sites de psicologia da Loguei.com.

– Formulário de contato

Lembre-se que, quem estiver à procura de qualquer tipo de serviço ou produto na internet, precisa encontrar maneiras fáceis de entrar em contato com a empresa/negócio. Por isso que nos sites da Loguei.com, você pode ter formulário de contato. Ainda é possível personalizar os campos do formulário, para que ele fique da forma como você precisa.

– Pop up

Perfeito para dar destaque à promoções ou outras informações relevantes. Na Loguei.com você pode ter pop up, tanto na página inicial, quanto nas páginas internas. É você que define! É possível incluir também imagem e/ou vídeo no pop up.

Esses são apenas alguns itens, que você deve priorizar ao criar site de psicologia. Não necessariamente você precisa fazer uso de todos. Mas eles vão ajudar, e muito, à reter o usuário que acessar o site.

5 – Alcance sucesso e notoriedade

Quando você possui uma empresa, negócio ou um projeto pessoal, e não tem um site, você perde a oportunidade de ser visto.

Além disso, quanto mais tempo você tem um site no ar, com conteúdo relevante, aumentam as chances de aparecer nas buscas do Google.

E é exatamente aí que vem a grande questão, que mencionamos no início desse texto (sobre ser preciso ter uma mente focada e forte).

Por exemplo, ao criar um site hoje, mesmo que daqui para frente, você não “alimente” o seu site, incluindo conteúdo com uma certa frequência. Ainda assim, você vai usufruir das vantagens de ter um site. Pois  vai transmitir uma imagem mais profissional. E consequentemente vai conquistar mais pacientes para o atendimento, seja ele feito em um consultório de psicologia, ou online (skype).

E se quiser, também poderá fazer campanhas no Google ou Facebook, por exemplo.

Contudo, se você optar por “atualizar” o seu site. Através de postagens, criação de novas páginas, ou com compartilhamento de idéias e pensamentos, isso será ótimo para a indexação no Google.

Mas criar site de psicologia, e conseguir tê-lo na primeira página do Google, vai depender primeiramente de um trabalho feito por você. Ou seja, será preciso ter a mente focada e forte, para durante meses (ou até mais tempo), produzir e incluir conteúdo, sem desanimar, mesmo enquanto os resultados não aparecem.

Claro que, em segundo lugar, vai depender do Google considerar que o site deve ser exibido nas primeiras páginas da busca.

E antes de pensar que “é muito tempo para meu site de psicólogo aparecer no Google”, responda para si mesmo a seguinte pergunta:

O tempo não terá que passar de qualquer forma? E quando passar 1 (um) ano por exemplo, não será prazeroso poder colher frutos melhores?

Ficou alguma dúvida sobre criar site de psicologia?

Se você está decidido à ter uma presença online profissional, ao criar site de psicologia, solicite um site agora mesmo!

Contudo, se você ainda tem alguma dúvida sobre criação de sites para psicólogos. E também em como criar um site de psicologia, não hesite em nos perguntar.

Aguardamos o seu contato. Venha criar site de psicologia com na Loguei!

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *