Quer saber como fazer sucesso na advocacia? Siga essas 5 principais regras!

como-fazer-sucesso-na-advocacia-e-ficar-rico

Os advogados recém-formados ou os já experientes, sempre terão muitos desafios e questões pela frente. Afinal, ambos estão no mercado para alcançar o sucesso e máximo de resultados favoráveis, possível. Por isso, saber como fazer sucesso na advocacia é uma busca constante.

Certamente, ser um advogado de sucesso exige tomar o rumo certo. Mas que caminho é esse?

Reunimos algumas ideias que vão ajudar os advogados a serem bem-sucedidos, sejam iniciantes ou já vividos na prática da lei.

1 ) Como fazer sucesso na advocacia: deixe o que passou para trás.

A primeira regra é simples: Não seja prisioneiro do seu passado e nem encare sua situação atual, como uma sentença de vida. Isto é, se hoje você não tem a carreira que deseja, a remuneração que merece ou os clientes que almeja, não significa que será sempre assim.

O que aconteceu e acontece na sua vida deve ser visto apenas como uma lição, um aprendizado necessário.

Talvez provavelmente você esteja pensando: “Ah vai ser um texto motivacional, no estilo “pense positivo” e blá blá blá…” Não, calma! Continue aqui, pois vamos te mostrar na prática o fundamento disso.

Muitos profissionais que ainda não atingiram o sucesso, tendem a se colocar no papel de vítima. Por consequência, tem medo de investir na carreira, estudar mais, se relacionar com pessoas da área de advocacia com o intuito de criar uma network, etc. Dessa maneira, ficam inertes, enquanto vêem outros advogados crescerem, pois acham que ser um advogado rico, por exemplo, não é para eles.

Contudo, é preciso aprender a não repetir comportamentos que apenas produzem resultados desagradáveis. Então, crie o site profissional que você sempre quis, faça um perfil nas redes sociais e se relacione com outros advogados para que possam impulsionar um ao outro, por meio de indicações de clientes.

2 ) Esteja comprometido a longo prazo

Advogado de sucesso é aquele que está comprometido com o sucesso

Enquanto você estiver se esforçando e agindo para se tornar um advogado reconhecido e bem remunerado, você vai se deparar com contratempos. Afinal, isso é inevitável, não só para os advogados, como também para todos aqueles que estão em busca do sucesso.

Nessas horas, não se concentre nos altos e baixos da carreira. Mantenha o foco em seus objetivos a longo prazo, ou seja, nada pode receber mais a sua atenção que as suas METAS.

Quando você nunca perde a confiança e mantêm sua visão nos benefícios futuros, consegue enfrentar as dificuldades e continuar no caminho que definiu.

Só para ilustrar, se você criou um canal no youtube e após um ou dois anos postando vídeos, ainda não se tornou um advogado famoso, persista. O tempo é variável. Talvez você conheça alguém que levou poucos meses para crescer profissionalmente. Por outro lado, também já viu histórias de quem batalhou por anos, até conquistar os bens materiais que sonhou e a uma posição de destaque no mercado.

3 ) Como fazer sucesso na advocacia: comunique-se bem através da escrita

Estamos em uma época em que os profissionais que mais se destacam são aqueles que possuem boas habilidades de comunicação escrita. E além disso, que as compartilha, principalmente através de tweets e postagens em Blog próprio.

Ter um site é parte importante dessa comunicação. A Loguei oferece aluguel de sites por apenas R$ 50/mês, com templates profissionais para advogados. O valor mensal pago pelo site não compromete o orçamento e possibilita a postagem de textos sobre o seu trabalho e a área de advocacia como um todo.

De fato, este é um ponto importante quando se trata da sua carreira. A boa escrita deve estar presente nos emails profissionais que você envia, ao tratar com um cliente, entregar um plano de ação coerente ou qualquer outra tarefa de trabalho.

Em resumo, você precisa se comunicar com rapidez, precisão e cordialidade.

4 ) Como se tornar um advogado de sucesso: seja aquele que resolve problemas.

Inegavelmente, o advogado que se destaca não é aquele que está muito bem arrumado, que tem uma boa apresentação pessoal ou que possui uma boa oratória. Não que essas características sejam dispensáveis. Aliás, são essenciais.

No entanto, ser um bom solucionador de problemas é o fator mais importante para um advogado. Não só no que se refere à parte técnica jurídica, mas também à parte humana. Isto é, buscar soluções mesmo quando a lei não puder reparar totalmente o “dano” sofrido pelo cliente. Buscar uma sentença que traga um pouco de justiça, irá diferenciá-lo dos profissionais que não fazem além do trabalho designado.

5 ) Desenvolva a capacidade de negociar

Como ter sucesso na advocacia e negociar bem para crescer na carreira

Conforme vimos, há várias maneiras de como se destacar na advocacia, e uma delas é a negociação.

É aplicável em diversas situações, como por exemplo:

  • Finalizar um acordo com o cliente;
  • Discussões sobre salário e outras remunerações;
  • Debate com os seus colegas de trabalho, com o propósito de encontrar o melhor caminho para um caso.

Ser um advogado que sabe negociar, permite alcançar objetivos, enquanto você constrói relacionamentos duradouros. Sem dúvida, é parte importante do sucesso de sua carreira

Dica Bônus sobre como fazer sucesso na advocacia

Após conhecer as cinco estratégias acima, de como fazer sucesso na advocacia, você pensou que tinha terminado? Não!

Queremos compartilhar mais uma dica com você, que na verdade é uma reflexão. E podemos afirmar, com toda a certeza, que será valiosa nesse processo.

Pense nisso: ser advogado é um presente que você deu a si mesmo, quando decidiu aprender e exercer a profissão.

Lembre-se porque você escolheu ser advogado. E então, coloque esse amor pela advocacia à frente de todas as suas ações. Certamente, o reflexo disso vai impactar positivamente na forma como tratará seus clientes e colegas de profissão.

Assim, passará a ser ainda mais admirado por sua humildade e competência.

Portanto, mova-se! Não resista. Retire do “fundo da gaveta” todos os projetos e os coloque em prática sem medo de fracassar. Mudança é crescimento.

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *