Dicas Para Advogados Iniciantes Vencerem as Dificuldades do Mercado

dicas-para-advogados-iniciantes

Uma carreira como advogado é uma das profissões mais procuradas e, de fato, há muitas recompensas. Mas trabalhar como advogado também tem alguns desafios. Um deles é se manter no mercado. Confira essas dicas para advogados iniciantes e descubra as formas mais econômicas dos advogados vencerem seus concorrentes por meio do aproveitamento de estratégias.

Estratégia nº 1 – Escolha apenas uma área da lei

A primeira de muitas dicas para advogados iniciantes é escolher uma ou duas áreas (no máximo) da lei e concentrar a prática exclusivamente nessas áreas selecionadas.

Se você tentar fazer tudo, não ficará bom em nada. Você também parecerá um concorrente para todos, tornando extremamente difícil construir uma rede de referência.

Também é preciso dizer que você deve tentar obter grande experiência nessa área do direito, para que as pessoas tenham confiança antes de fechar negócio com você.

Descubra quais são seus pontos fortes e fracos e se os clientes em sua área escolhida se identificarão com eles. Se assim for, eles vão querer contratar você.

Estratégia nº 2 – Trabalhe bem sua marca

Independente da sua área de especialização, nível de experiência ou onde você trabalha, uma marca pessoal é uma obrigação para advogados que desejam aumentar suas oportunidades profissionais.

Certifique-se de aprender que a prática da lei também é um negócio. Ser um bom advogado não é suficiente. Você precisa destacar o que faz você ser único; suas habilidades, traços, objetivos e perspectivas.

Dicas para advogados iniciantes terem sucesso

Tornar-se uma presença bem conhecida é uma importante estratégia de desenvolvimento de negócios.

A construção de uma marca pessoal forte provavelmente resultará em mais trabalho chegando até você, sem que você precise até mesmo procurar.

Sua marca pessoal é o que diferencia você, é o que as pessoas vêem em você.

Atrair e manter os clientes sendo bom naquilo que você faz deve ser uma prioridade. No entanto, o branding da firma de advocacia contribui diretamente para esses dois objetivos.

Estratégia nº 3 – Mostre sua presença online

Uma das dicas para advogados iniciantes é que gostando ou não, os advogados devem se tornar proficientes em uma ampla gama de plataformas tecnológicas. Pois, com milhares de pessoas usando recursos online, os advogados devem ter uma página da web como a base de seu marketing online.

Os clientes em potencial julgam você se você não tiver um website. As pessoas que procuram um advogado não usam listas telefônicas, elas usam o Google.

Antes dos clientes escolherem um advogado para suas causas, eles estão acostumados a ler avaliações online, e quando um consumidor não consegue encontrar qualquer informação sobre um advogado online, isso é um grande problema.

Advogado online

É importante que os advogados publiquem FAQs que discutem o problema de uma pessoa. Os advogados inteligentes colocam conteúdo online que atenda ao resultado de pesquisa de uma pessoa.

Um blog é uma excelente maneira de começar. Deve ser atualizado pelo menos uma vez por semana, se não com mais frequência. Pois um blog permite que os advogados demonstrem seus conhecimentos e discutam questões legais que os consumidores enfrentam. Então, quanto mais conteúdo for criado, mais haverá para o Google indexar.

Cada vez que um novo artigo é publicado, ele deve ser compartilhado no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Os advogados devem comercializar educando. Esta é uma maneira genuína e autêntica de contar aos clientes sobre a prática de um advogado.

Por exemplo, veja algumas dicas para advogados iniciantes terem uma presença online:

  • Escrever postagens de blog;
  • Colocar FAQs em sites da web;
  • Apresentar seminários na web;
  • Dar palestras em organizações de clientes;
  • Participar de mídias sociais oferecendo links de informações úteis.

Se as pessoas virem que um advogado está consistentemente fornecendo informações úteis que as pessoas podem usar em suas vidas diárias, esse advogado terá uma boa presença online e aumento de potenciais clientes.

Mas, escrever como um advogado derrota completamente o propósito do marketing de conteúdo para clientes em potencial. Os clientes não querem um advogado que fala tecnicamente. Os clientes não querem aprender a lei; eles querem entender como isso afeta sua situação.

De acordo com o advogado Dan Jaffe, que fundou a LawLytics em 2011:

“Conteúdo escrito é o ingrediente mais importante para um site de escritório de advocacia bem sucedido. Consiga o conteúdo escrito corretamente, e todo o resto se encaixará.”

As três melhores coisas que você pode fazer para obter um conteúdo de mercado bem-sucedido para o website de seu escritório de advocacia é evitar escrever como um advogado, assim como, criar conteúdo que resolva os problemas do seu público-alvo e criar conteúdo original.

Estratégia nº 4 – Mostre que você tem experiência

Uma das dificuldades que muitos advogados enfrentam para atrair novos negócios é a inexperiência. Para superar esse obstáculo, você deve se engajar em oportunidades, onde você possa mostrar seu conhecimento sobre uma determinada área.

Primeiramente, busque oportunidades que lhe permitam falar sobre um tópico que envolva casos que você deseja tratar no futuro. Assim, você despertará confiança em pessoas que acham que você é inexperiente.

Conseguir experiência como advogado

Fazendo isso você terá a oportunidade de alcançar um público muito mais amplo. Pra isso, use plataformas de mídia social, como sua página do Facebook ou sua conta do LinkedIn, para informar sua rede geral sobre seu engajamento.

Entre outras dicas para advogados iniciantes está a criação de um seminário, onde o advogado poderá enviar convites para potenciais clientes. Mesmo que eles não possam comparecer ao seminário, você acaba de informá-los de que possui um nível de especialização em uma área específica.

Envolva-se com uma organização relacionada à sua área de atuação. Por exemplo, se você é um advogado trabalhista, descubra as organizações às quais os funcionários estão precisando de ajuda e se envolva com eles.

Você pode se envolver com essas organizações, oferecendo palestras. Isso resultará não apenas em ajudar os outros, mas também o ajudará a se direcionar diretamente para sua base de clientes em potencial.

Estratégia nº 5 – Obtenha referência

Um dos benefícios de se fazer um trabalho excepcional é que isso levará a referências. O trabalho jurídico de qualidade levará os clientes antigos e atuais a fazerem referências ao seu trabalho.

Na conclusão de um caso, não tenha medo de pedir para o cliente indicar você para casos futuros.

Como obter referências e indicações

Essas dicas para advogados iniciantes são diretas e relativamente fáceis de implementar, além disso, elas não exigem um grande orçamento de publicidade ou recursos adicionais.

Você também precisa se relacionar com pessoas que não praticam em sua área de direito escolhida. Pois é assim que a maioria de suas referências virá.

Dicas para advogados iniciantes: trabalhe duro, persista e dedique-se

Não espere que os contatos venham até você com um problema. Identifique seus possíveis problemas antes que eles surjam e aponte-os para soluções. Os clientes apreciam esse tipo de serviço.

Além disso é importante persistir. Desfrute de se conectar com as pessoas, aproveite o aprendizado sobre novas áreas de negócios e da lei, e não desanime ou mude sua perspectiva se suas novas estratégias não renderem recompensas imediatas.

Se você está começando sua própria prática, você tem que abraçar a ideia de que você não é apenas um advogado, mas uma pessoa de negócios.

Então, você tem que trabalhar mais, gastar mais tempo, ser mais estudioso e mais dedicado se quiser ter sucesso como advogado.

Pois, o sucesso é relativo ao seu esforço. É simples assim. O trabalho duro recompensa, portanto, concentre-se em sua prática e estabeleça metas claras, e os benefícios serão recompensados ​​no final.

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *