Melhores Maneiras de Divulgar Escritório de Contabilidade

divulgar-escritorio-de-contabilidade

Com a tecnologia como parte integrante da nossa vida cotidiana, estamos todos aprendendo a filtrar informações rapidamente. Por isso, é fundamental que a sua empresa utilize as ferramentas certas para projetar uma imagem online cativante. Confira nesse post como divulgar escritório de contabilidade.

Quando os clientes procuram um novo contador para sua empresa, a primeira coisa que ele faz é uma pesquisa online. Por isso, é importante que empresas de contabilidade e contadores estejam na Internet.

Aqui está uma lista de 8 maneiras de divulgar um escritório de contabilidade:

1. Sua marca é a primeira impressão

Sua marca é a primeira impressão que um cliente tem da sua empresa de contabilidade. Ela é como você se define. Inclui sua missão, valores, logotipo e práticas de negócios. Então, certifique-se de que seu nome, cores, mensagens e personalidade da marca trabalhem juntos para apresentar uma imagem de quem você é no negócio.

Divulgar trabalho de contador

Como construir sua marca?

  • Determine o público-alvo da sua marca. Pois, a chave para construir uma boa marca é ser específico;
  • Defina uma declaração de missão da marca – Qual o valor que sua empresa oferece?
  • Defina as principais qualidades e benefícios que sua marca oferece;
  • Crie um logotipo da marca. Pois, ele se tornará sua identidade, cartão de visitas e o reconhecimento visual da sua empresa;
  • Defina a voz da sua marca – Em síntese, sua voz é como você se comunica com seus clientes e como eles respondem a você. (Profissional, Amigável, Técnico, Promocional, Conversacional ou Informativo).

Em resumo, a criação da marca pode ser uma das coisas mais importantes que você pode fazer para o seu negócio novo ou existente.

2. Defina seu nicho ao divulgar escritório de contabilidade

Pra você fazer um bom marketing e divulgar escritório de contabilidade, é importante que você tenha um nicho definido. Desse modo, você poderá determinar os melhores e mais eficientes veículos e canais de divulgação para sua empresa.

Pequenas empresas de contabilidade nem sempre tem um grande orçamento para dedicar ao seu plano de marketing, por isso é importante ser estratégico e saber o que priorizar e como trabalhar com orçamento.

3. O site da sua empresa

Seu site está no centro de toda a sua estratégia de marketing digital. Essa é a peça fundamental para divulgar escritório de contabilidade. Fazer como que seu site obtenha um bom número de acessos não é fácil, mas ao seguir os próximos passos você pode chegar lá mais rápido do que você pensa.

Criar site para divulgar escritório contábil

  • Se você imprimir qualquer material de marketing, não se esqueça de incluir seus links digitais, incluindo o URL do site, o endereço de e-mail e os links de perfil de redes sociais para que as pessoas que recebem os panfletos possam visitá-lo online;
  • Escreva e publique artigos em sites que seus clientes frequentam. Pois, além do seu próprio blog, você pode publicar artigos em outros sites como convidado;
  • Peça às pessoas para se conectarem ao seu site. Incentive seus amigos e colegas a se conectarem e divulgarem seu site.

Otimize seu site para classificar nos resultados de pesquisa do Google

A melhor coisa sobre a pesquisa do Google é que, quando as pessoas estão usando, muitas delas estão procurando uma solução para um problema. Por isso, conseguir que seu site seja classificado na pesquisa do Google é parte fundamental. Então, aplique as boas práticas em SEO para otimizar seu site.

Otimizar site de contadores

De acordo com a Adobe, 38% das pessoas deixarão de se envolver com um site se o conteúdo ou o layout não forem atraentes. Por isso, confira se o site da sua empresa e observe se é necessário fazer atualizações. Além disso, é importante verificar também se o design do seu website é compatível com dispositivos móveis.

Quais os itens necessários em um site de um escritório de contabilidade?

  • Design limpo e nítido;
  • Informações de contato;
  • Resumo simples do que é sua empresa;
  • Serviços oferecidos;
  • Depoimentos de clientes.

4. Marketing de rede social

Seu público vive cada vez mais nas redes sociais e eles estão usando plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn. Por isso, ao divulgar escritório de contabilidade é interessante usar essas plataformas e criar anúncios segmentados e publicidade nas redes sociais. Pois, esse tipo de anúncio ainda é um canal extremamente barato.

Divulgar contador nas redes sociais

Então, se você não está anunciando nas redes sociais, está perdendo uma porção enorme do seu público.

Mantenha um perfil de sucesso no LinkedIn

O LinkedIn é a principal plataforma de mídia social B2B. Por isso, é ideal que seu perfil no LinkedIn seja bem otimizado. Além disso, é importante que você crie uma página da empresa. Confira essas dicas essenciais:

Linkedin para contadores

  • Mantenha sua foto de perfil profissional e de alta qualidade;
  • Seu título e resumo são provavelmente as partes mais importantes do seu perfil. Então, use-os com sabedoria para demonstrar conhecimentos e esclarecer seus serviços;
  • Publique conteúdo que demonstre sua experiência e instrua seus possíveis clientes;
  • Pesquise seus clientes no LinkedIn e descubra quais são suas necessidades.

Crie sua página de negócios do Facebook e crie conta no Instagram

Crie uma página de negócios na qual você pode configurar um perfil atraente para seus clientes. Além disso, use os anúncios do Facebook. Pois, eles são mais baratos que os anúncios do Google. O Instagram é melhor usado quando você tem conteúdo visual.

5. Atualize e distribua seu cartão de visita

Você pode encontrar um possível cliente a qualquer momento, e se você estiver com cartões de visita você não perderá a oportunidade de fazer uma Networking valioso.

Se você entregar um cartão de visita criativo que cause uma ótima impressão, é provável que essa pessoa mostre para outras pessoas e acabe espalhando sua marca.

Cartão de visitas para contador

Um cartão de visita economiza seu tempo e faz você parecer profissional. Portanto, ao encontrar alguém novo, entregar seu cartão de visita ajudará a manter seu negócio no fundo de suas mentes. E mesmo que eles não precisem do seu produto ou serviço hoje, pode chegar um momento em que eles irão precisar, e é aí que o cliente lembrará do seu cartão de visita.

6. Ofereça Consultoria Gratuita de 10 Minutos

Oferecer uma consultoria de dez minutos leva apenas um pouquinho de tempo e pode ser uma excelente ferramenta para construir relacionamento com clientes em potencial.

Essas consultorias acabam se tornando em clientes, por isso pode ser uma ferramenta de marketing muito importante de divulgar escritório de contabilidade.

7. Solicite depoimentos de seus clientes

Pequenas empresas de contabilidade devem reunir depoimentos para adquirir novos clientes. Esta estratégia de divulgar escritório de contabilidade é comprovada pois aumenta as taxas de conversão e confiança.
Peça aos clientes para deixar um depoimento genuíno no seu site para que futuros visitantes possam ler.

Como montar um site para divulgar contadores

Além disso, ao colocar depoimentos em área específica do seu site, certifique-se de pedir ao cliente uma foto para colocar ao lado do depoimento. As fotos e citações vão transmitir veracidade e ajudar à atrair mais clientes.

8. Configurar uma plataforma de aprendizagem on-line

Crie webinários ao vivo respondendo a uma série de questões contábeis e fiscais. Distribua conhecimento, leve confiança às pessoas. Pois, criando um seminário online você está expondo a sua empresa. Então, procure uma plataforma que seja gratuita para a sua empresa participar para manter o custo de usar essa estratégia ao mínimo.

Agora tudo o que você precisa fazer é selecionar quais locais ou métodos são os melhores para o tipo de pessoa com quem deseja fazer negócios. É um jogo de números e, como contador, você com certeza se sairá bem.

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *