7 Dicas para o empreendedor iniciante – Como alcançar o sucesso!

empreendedor

Aqui está uma lista de 7 dos nossos melhores conselhos para ajudá-lo a se tornar um empresário de sucesso.

1. Tenha um plano de negócios sólido

O planejamento tem um papel crucial no sucesso de qualquer negócio. Um plano de negócios é um bom lugar para começar – definindo suas habilidades e pontos fracos, o que você oferece, como é único e como você planeja aumentar sua oferta.

Além do mais, tente se preparar mentalmente para qualquer coisa que possa dar errado e como você lidaria com isso. Por exemplo, o que acontece se você se machucar? E se os clientes pagarem com um mês de atraso? Ou um fornecedor confiável vai à falência?

2. Não tenha medo de pedir ajuda

Existem muitos recursos disponíveis para networking, compartilhamento de conhecimento e aconselhamento.

Networking não é apenas para novas oportunidades de negócios; pode ser uma excelente fonte de apoio e novas ideias. Não hesite em pedir conselhos às pessoas ao seu redor (como seu intermediário, gerente de banco, locador ou empresas vizinhas) ou fóruns online e grupos da comunidade na internet.

3. Marketing com um orçamento apertado

O marketing de seu novo negócio é extremamente importante, mas não precisa custar muito. A mídia social é sua amiga – criar sua página de negócios no Facebook é grátis e ajudará na sua classificação de pesquisa online. O mesmo ocorre com outras redes sociais, como por exemplo, Instagram e Youtube.

Fique atento também aos grupos comunitários do Facebook – alguns exigem uma pequena taxa de publicidade, enquanto outros permitem que você anuncie seu negócio em determinados dias da semana. O objetivo do marketing é tentar tudo e qualquer coisa. Você não saberá o que funcionará para você até tentar.

E quando se trata de presença online, ter um site importa (e muito!).

Hoje em dia, você não precisa gastar muito dinheiro para ter um website. Com a Loguei você tem um site profissional, pagando pouco por mês. São diversos modelos de sites para apresentação do seu negócio e também para corretores de imóveis, se este for o seu caso.

4. Construa uma equipe que compartilhe sua visão

É simples: ótimas pessoas fazem uma ótima empresa. Conforme sua empresa cresce, pode ser necessário contratar funcionários.

Em primeiro lugar, reserve um tempo para entrevistar as pessoas minuciosamente para garantir que elas se encaixem em sua cultura e compartilhem seus valores.

Em segundo lugar, pode ser difícil deixar ir, mas é importante aprender a delegar tarefas.

Finalmente, não espere que as pessoas sejam seus clones. Esteja aberto a novas opiniões e sugestões. É sempre bom ter novas perspectivas sobre as velhas formas de trabalhar.

5. Monitore constantemente suas finanças

Você deve manter o controle de todas as suas despesas, receitas e balanço patrimonial. Muitas startups falharam porque o empresário não foi capaz de ajustar os gastos para evitar ficar sem dinheiro.

Mantenha uma sobrecarga baixa. Seja atento com despesas e evite custos desnecessários. Aprenda a viver com um orçamento apertado até que receitas significativas comecem a surgir.

6. Ofereça um ótimo atendimento ao cliente

Empresas que se tornaram extremamente bem-sucedidas se concentraram em fornecer excelente serviço e suporte ao cliente. Você quer que seus primeiros clientes dêem referências e elogiem seus amigos e colegas. Agradeça seus clientes pessoalmente por e-mail. Faça um esforço extra para mostrar o seu apreço.

7. Conselho para empreendedores de primeira viagem: Faça!

Nunca há um momento perfeito para lançar um negócio, então siga o famoso conselho e “simplesmente faça”. Dê o primeiro passo para construir o seu negócio, mesmo que seja apenas meio período enquanto você ainda tem um emprego remunerado.

Boa sorte!

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *