3 dicas eficazes para escrever um blog

blog

O conteúdo é uma parte crucial da construção de uma forte presença online. Uma das melhores táticas para construir o conteúdo do seu pequeno negócio é escrever artigos de blog.

Ao publicar novos posts regularmente, você obterá uma nova fonte de conteúdo para seus boletins informativos por e-mail e criará muito mais oportunidades para o seu site ser classificado nos resultados de pesquisa relevantes.

Portanto, para ajudá-lo a ser mais produtivo em seus esforços com seu blog, reunimos três das nossas principais dicas para escrever um blog.

Dicas de redação de blogs para produzir ótimo conteúdo

1. Escolha o seu tema

Antes de começar a escrever, você precisa decidir o que gostaria de expor no artigo.

Um recurso útil para isso são seus clientes. Pense nas perguntas que eles fazem a você regularmente. Se houver uma pergunta que você recebe com frequência, isso provavelmente significa que há muito mais pessoas se perguntando sobre a mesma pergunta.

Faça uma lista de 10-15 tópicos, para ter um acúmulo considerável de tópicos para escolher quando você estiver pronto para escrever um novo artigo.

2. Use imagens para ilustrar seu ponto de vista

As imagens dividem visualmente o texto do artigo, o que o torna mais fácil de ler para os leitores. Elas também podem ajudar a ilustrar o que você está tentando fazer.

Se você citar pesquisas ou dados específicos em seu artigo, tente incluir um gráfico que mostre os dados.

3. Faça uso das mídias sociais

Finalmente, atraia mais leitores para o seu artigo, compartilhando-o nas redes sociais.

Lembre-se!

Publicar artigos regularmente é um dos melhores investimentos que você pode fazer na força e saúde de seu site a longo prazo.

Se você está tendo problemas para lançar seu marketing de conteúdo ou se tem um site que não está ajudando seu negócio a crescer, a Loguei pode ajudar com isso!

Agora vá lá e aplique essas dicas para escrever um blog.

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *